Atuação consultiva e processual, para pessoas físicas ou pessoas jurídicas, voltada para os direitos consumeristas nos termos das regras do Código de Defesa do Consumidor, orientando o consumidor e as empresas com relação à produtos, ao uso, prazo de recebimento, prazo de troca, indenizações, recuperação e defesa de créditos.

Revisão e análise de contratos de consumo, questões de responsabilidade e práticas comerciais contratuais, busca e apreensão. Consultoria no planejamento da criação de serviços e produtos, visando o atendimento integral do Código de Defesa do Consumidor.

Orientação quanto à conformidade de práticas e ações empresariais, tais como campanhas publicitárias e outras ações de marketing.

  • Dicas rápidas

    O que é considerado compras online?

    É considerado compra online qualquer compra de produto fora do estabelecimento comercial seja pela internet, aplicativos, telefone, WhatsApp e afins.

  • Dicas rápidas

    O que é direito de arrependimento de compra online?

    Quando o consumidor compra o produto fora do estabelecimento comercial, ele tem o direito de desistir da compra em até sete dias úteis e pode devolver a mercadoria sem nenhum custo.

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    Como funciona a troca ou devolução e troca de compra online após o prazo de sete dias do direito de arrependimento?

    Caso seja encontrado algum defeito, problema, imperfeição ou dano no produto, o consumidor ainda tem o direito de trocar ou devolver o produto sem nenhum custo.

  • Dicas rápidas

    O vendedor é obrigado a cumprir um anúncio?

    O Código de Defesa do Consumidor estabelece que toda oferta que a empresa apresentar, tem a obrigação de ser cumprida. Então print a tela da oferta e exija seu direito.

  • Dicas rápidas

    Fiz uma compra online e não consigo ser atendido pelo vendedor?

    De acordo com o Decreto 7.962/13, conhecido como “Lei do E-commerce”, a empresa tem obrigação de manter um serviço eficiente e adequado em meio eletrônico para sanar as dúvidas dos clientes.

  • Dicas rápidas

    Fiz uma compra online e quero saber o endereço do vendedor?

    A Lei de ‘’E-commerce”, estabelece que todas as empresas devem disponibilizar as suas informações de endereço físico ou eletrônico, nome empresarial, cpf ou cnpj e localização e contato.

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    Direito de acesso às informações do produto

    Antes da efetivação da compra, a empresa deve mostrar um resumo do contrato, apresentando as cláusulas que limitem direitos do cliente.

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    Segurança no pagamento e tratamento de dados

    A LGPD trouxe o direito de acesso métodos seguros de pagamento que o consumidor tem na hora de concluir sua compra, além da transparência no tratamento de seus dados pessoais

Entre as atividades da área de Direito do Consumidor, destacam-se:

E-commerce e os direitos do consumidor na internet;

Auxílio na observância dos contratos para garantir segurança nas compras;

Auxílio na observância do Direito de arrependimento de compra online;

Auxílio em caso de compra de produtos com vícios ou fraude para garantia os direitos do consumidor;

Observância e respeito à lei Atendimento ao cliente de forma eficiente;

Levantamento e mitigação de passivos consumeristas;

Planejamento e orientação de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor);

Seminários e treinamentos sobre o CDC para equipes de atendimento e vendas.